quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ALUNOS, PROFESSORES E PAIS DA ESCOLA TÉCNICA DE AGRICULTURA DE VIAMÃO TRANCAM RS 040 EXIGINDO MOBILIDADE COM SEGURANÇA


 VELOCIDADE GERA INSEGURANÇA NO TRÂNSITO NA RS 040 
ALUNOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

BLOG FÁBIO SALVADOR
Na sexta-feira, 13, pela manhã, por volta das 8 horas, os alunos, pais e professores da Escola Técnica de Agricultura - ETA, no Passo do Vigário, em Viamão, iniciaram uma manifestação pacífica trancando uma das pistas da RS 040 com um trator. Em intervalos regulares de tempo, iam manobrando o veículo e liberando uma pista, e trancando a outra.

Assim, formaram-se enormes engarrafamentos, um no sentido Viamão-Praias, e outro no sentido inverso. A cada vez que havia a troca da pista trancada, e os carros iam parando em um dos sentidos, alunos percorriam a fila de veículos entregando mudas de plantas aos motoristas.

É por uma boa causa.A ação visa pressionar as autoridades para que construam uma passarela ou coloquem sinalização eletrônica em frente à ETA. O estopim da revolta é a alta velocidade dos automóveis que circulam pela perigosa rodovia. O acesso de entrada e saída da escola fica situada em declive e não acostamento, pois o mesmo foi transformado em uma terceira pista.

Além dos professores, alunos e funcionários da ETA, estavam presentes o vereador Nadim, e seu insuperável assessor Sabará.

Aquilo ali é um ponto perigoso, que não tem calçada, nem semáforo. Não tem nada nada. Só uma faixa de segurança, pouco respeitada, porque trata-se de um topo de colina, e os carros que sobem de ambos os lados vêm embalados para poder subir sem reduzir muito as marchas. Ainda por cima não tem calçada, os alunos esperam o ônibus em pleno acostamento, e os carros passam a centímetros da gurizada. Na hora do rush, a travessia da rua converte-se em uma verdadeira roleta russa, e os atropelamentos são praticamente um evento cíclico com periodicidade regular, como as trocas de fase da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores