quinta-feira, 23 de abril de 2009

ECOLOGIA EM FOCO - CORREIO DO POVO E ZERO HORA

Informe do Ensino - ZERO HORA - DIA 29 DE MAIO DE 2009

MUTIRÃO – Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Açorianos, de Viamão, realizam hoje pela manhã um mutirão de limpeza de lixo e plantio de árvores ao longo das nascentes do Arroio Fiúza. Os estudantes visitarão residências para conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza. A iniciativa faz parte do projeto pedagógico Deixe o Arroio Fiúza Viver.



CORREIO DO POVO - 22 DE ABRIL DE 2009


ECOLOGIA EM FOCO

O projeto "Deixe o Arroio Fiúza Viver" , dos alunos de 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Açorianos (Viamão), deu início a interessante trabalho escolar de campo. Segundo o professor de Biologia, Vilson Arruda, os estudantes constataram a avaliam a quantidade de objetos jogados no arroio Fiúza.
O Fiúza tem a nascente na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, e depois de cortar os bairros Cohab, Nova Esperança, Querência, pró-Morar e Jardmi Krahe desemboca no Rio Gravataí.
Vilson Arruda lembra que aproximadamente 50% da água consumida em Viamão é captada no arroio.
No dia 28 de maio, o projeto terá sua última etapa. Os 150 alunos de cinco turmas do Ensino Médio passarão o dia em um mutirão de limpeza, retirando dejetos do leito. "No passeio que fizemos, verificamos quem infelizmente, o arroio é usado como depósito de lixo", lamenta. São pneus, móveis, brinquedos, roupas e outros objetos atirados no local.
Além de promover a limpeza de parte do Fiúza, os escolares plantarão 150 Ipês amarelos ao longo do trecho. O projeto da Escola Açorianos prevê também encontros semanais, em que são ministrados palestras sobre o meio ambiente. "Contamos com o apoio técnico da Corsan e com o apoio financeiro do Instituto Unibanco, para a aquisição do material necessário", revela o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores