quinta-feira, 7 de julho de 2011

PREFEITURA DE VIAMÃO/RS É INVESTIGADA NA OPERAÇÃO CARTOLA

VIAMONENSES SE SENTIRAM ENVERGONHADOS
AO ASSISTIREM OS POLICIAIS VASCULHANDO A PREFEITURA 
AGENTES POLICIAIS VASCULHARAM PREFEITURA DE VIAMÃ

OS AGENTES DA POLICIA CIVIL E AUDITORES DO TRIBUNAL
BUSCARAM NOTAS FISCAIS E DOCUMENTOS NO ARQUIVO DA PREFEITURA

POLICIAIS LEVARAM DOCUMENTOS APREENDIDOS EM SACOLAS

PREFEITURA FICOU FECHADA NO TURNO DA MANHÃ E NEM OS
FUNCIONÁRIOS FORAM AUTORIZADOS E ENTRAREM
A CASA CAIU. PREFEITURA DE VIAMÃO
FOI VASCULHADA POR POLICIAIS
 Indícios de Roubalheira em licitações levaram os Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Fazenda Estadual (Defaz), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizaram, na manhã desta quarta-feira (06/07), a Operação Cartola. A ação, que teve cerca de 10 meses de investigaçãoAgentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Fazenda Estadual (Defaz), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizaram, na manhã desta quarta-feira (06/07), a Operação Cartola. A ação, que teve cerca de 10 meses de investigação.
Segundo o titular da Defaz, delegado Joerberth Nunes, estão sendo investigados contratos de uma agência de publicidade com a Prefeitura de Viamão.
O delegado informou ainda, que a empresa de publicidade, localizada no centro da Capital, é suspeita de financiar campanhas políticas em troca de favorecimento de licitações públicas. O estabelecimento terceirizava os serviços licitados, superfaturando os contratos das empresas fornecedoras.
A Prefeitura foi fechada esta manhã para que os cerca de 15 agentes policiais efetuem as buscas, sendo apreendidos centenas de documentos, CPUs de diversos computadores e dinheiro no estabelecimento. O contrato da prefeitura de Viamão com a agência de publicidade PPG no primeiro momento foi para divulgação do IPTU em redes de comunicação na capital.
Os suspeitos na fraude são investigados por formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações e sonegação fiscal.
O centro da investigação é a PPG Comunicação, empresa de publicidade com sede em Porto Alegre. Segundo o delegado Joeberth Nunes, titular da Delegacia Fazendária e responsável pela Operação Cartola, a empresa vencia licitações e subcontratava serviços superfaturados, pagando propina a servidores públicos.
De acordo com a polícia, cerca de 15 agentes em 06 viaturas participaram da ação. A Operação Cartola contou também com o apoio do Ministério Público Estadual, Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas do Estado.
O prefeito de Viamão, Alex Boscaini (PT) num  primeiro momento declarou que a prefeitura não tinha contrato com a PPG, o que contráriou a declaração do secretário da fazenda Dimomar Neudmam (PSB) que confirmou na primeira hora da manhã que havia um contrato em vigor ainda com a PPG.

VEJA VÍDEOS E FOTOS NO JORNAL DE VIAMÃO

http://www.jornaldeviamao.com.br/operacaocartola.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores