terça-feira, 30 de agosto de 2011

LEI GERAL DA MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE FOI TEMA DE REUNIÃO NA PREFEITURA

Lei Geral foi pauta em reunião na SMDE


(E) TÚLIO SOUZA, RAFAEL MENNET, RICARDO GROSS (SEM CABELO) E  ANDRÉ PACHECO (D)

Uma reunião para debater e implantar a Lei Geral da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual no município de Viamão, ocorreu nesta sexta-feira (26), na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da pasta, Ricardo Gross, e o presidente da Acivi, André Pacheco, do Sindlojas, Túlio Souza e o representante da OAB de Viamão, Rafael Mennet.

A lei regula o tratamento jurídico diferenciado e favorecido assegurado ao empreendedor individual. Entre as ações promulgadas, estão: a inovação tecnológica e a educação empreendedora; o associativismo e as regras de inclusão; o incentivo à geração de empregos e a formalização de empreendedorismo; a unicidade e a simplificação do processo de registros e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas. Também dá preferência às aquisições de bens e serviços pelos órgãos públicos municipais e promove a criação, desenvolvimento e consolidação de Redes de Cooperação Empresarial de empreendedores individuais às microempresas e empresas de pequeno porte.

Segundo Gross, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com as instituições envolvidas, tem a responsabilidade de dar segurança às questões econômicas dos viamonenses, e incentivar os direitos dos mesmos, além da desburocratização de algumas situações. “Acreditamos que a lei trará mais uma melhoria para o município, e então estamos nos aprimorando para instituí-la. Quanto menos burocracia, melhor para todos nós”, encerrou o secretário.

 fotos: Tamires Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores