domingo, 11 de setembro de 2011

VIAMÃO: FUNCIONÁRIOS CCs E FGs RECEBEM PALESTRA MOTIVACIONAL

CCs e FGs recebem palestra motivacional



Texto: Rose Scherer
Fotos: Markus Vargas

Nem mesmo a manhã chuvosa foi empecilho para que todos os cargos comissionados e funções gratificadas da prefeitura estivessem reunidos no Centro Profissionalizante Walter Graf, às 7h30 da manhã. O motivo foi uma convocação do governo municipal para uma palestra motivacional com o melhor palestrante do Rio Grande do Sul, pela Ampla Eventos, Márcio Mancio, nascido e criado em Viamão, na região de Itapuã.

De acordo com o secretário de Administração, Jussemar da Silva, era preciso fazer uma parada da correria diária do trabalho e olhar uns para os outros longe. O secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, disse que era hora de motivar os assessores diretos de governo para que os mesmos continuem desempenhando um bom trabalho até o final do governo.

Já o vice-prefeito, Atidor da Cruz, comparou os cargos comissionados do governo a uma máquina. “Se um parafuso da máquina se solta, ou se estraga uma peça, a máquina toda fica prejudicada e não desempenha mais a sua função. Assim são vocês no governo. Se uma pessoa não está desempenhando sua função, o governo também fica prejudicado”, explica. O prefeito Alex Boscaini fez um resgate da construção do governo e disse que o prefeito e o vice estão caminhando juntos e é desta forma que entregarão a prefeitura em 2012. “Nós temos a missão de melhorar a vida dos viamonenses e desenvolver o município. E isso depende do comprometimento de todos com a gestão, com os colegas e com a prefeitura”, ressalta Boscaini.
Muito animado, o palestrante passou algumas lições de vida aos presentes, nas quais mostrava a superação dos desafios. Para Mancio, é imprescindível que os colaboradores diretos tenham disciplina, organização, criatividade, inovação, qualidade, bom humor, empatia, convicção, comprometimento e automotivação. “Esses são os segredos do sucesso de qualquer profissional”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores