domingo, 11 de setembro de 2011

VIAMÃO OCUPA 484ª POSIÇÃO RUIM EM INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO INFANTIL N

ROMER DIZ QUE GOVERNO PETISTA ESTÁ
ATRASANDO O MUNICÍPIO
NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO.



Conforme os últimos dados apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE-RS, aonde registra os investimentos havidos pelos municípios do Rio Grande do Sul nas áreas de Educação, Educação Infantil e Saúde, Viamão ocupa posições deprimentes tanto em relação ao total dos municípios do Estado como entre os municípios da região metropolitana de Porto Alegre.

Em investimento geral em Educação de 2006/2010: Viamão ocupa a 468ª posição entre os 496 municípios do Estado e a 20ª posição entre os 22 municípios da região Metropolitana de Porto Alegre.

Em investimento em Educação Infantil: Viamão ocupa a 484º posição dentre os 496 municípios do Rio Grande do Sul referente a taxa de atendimento da educação infantil.

SAÚDE : Viamão é o 453º em aplicação de verbas na saúde de um total de 496 municípios do Rio Grande do Sul e o último dos 22 municípios da região metropolitana de Porto Alegre.
Para Romer, “Estes dados são vergonhosos, não é conversa da oposição, são oficiais e emitidos pelo Tribunal de Contas. Na saúde a população sente, diariamente, na própria carne. Já na Educação, nosso futuro está comprometido, uma vez que, a falta de investimento nessa área encaminha o município para um atraso quase que irreversível”. “Temos que proteger nossos filhos, encerrando este descaso petista para com a educação, tirando-os do poder”, concluiu o Vereador.

ROMER DOS SANTOS GUEX

VEREADOR DO PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores