sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CLEBER GUGEL MACHADO CANDIDATO PRESIDENTE DO DCE UFRGS -2011

Bom dia colegas,


Estamos prestes a vivenciar uma nova eleição para o DCE. Acredito que tanto quanto eu, todos estão fartos de votar nesse, naquele e nada acontecer. Alguns não veem sentido no voto. Está mais do que na hora disso mudar. Aceitei o convite e estou liderando um grupo de colegas, estudantes DE FATO dessa universidade, para compor um grupo que apresentará na eleição uma opção viável, COM VONTADE DE TRABALHAR e de TRANSFORMAR nossa realidade acadêmica para melhor.
Estou aberto aos questionamentos e dúvidas de todos. Enfrentarei minha timidez para respondê-los e esclarecer suas dúvidas. Quem eu já conheço sabe o quanto levo meus compromissos a sério. Sou aluno, sou empresário, minha profissão nada tem a ver com eterno militante estudantil. Apenas tenho vontade de melhorar nossa representação nessa universidade, levando as demandas dos alunos (as de verdade) para serem debatidas e defendidas na reitoria. Espero contar com todos. Abraços!

CARTA COMPROMISSO CHAPA 2 - DCE LIVRE
Os alunos querem mais. Um DCE que, de fato, os represente. Mais atento às suas reivindicações. Mais conectado às transformações globais e aos desafios que esses novos tempos trazem ao seu crescimento profissional e humano.
Um DCE que não se OPONHA AO DESENVOLVIMENTO da universidade, nem atue na contramão do MERCADO DE TRABALHO.
Há um senso comum de que o movimento de representação estudantil perdeu o seu rumo, afastando-se dos anseios dos estudantes desta Universidade. Em diversos momentos as manifestações do DCE, inclusive, estiveram na contramão dos interesses dos alunos.
O sentimento predominante é o de conformação sobre a ausência de voz do corpo discente no âmbito universitário, e mais do que isso, emerge dentre os alunos uma verdadeira aversão ao DCE. Por isso, o atual processo eleitoral é o mais importante da década.
Apesar desse processo de decadência do movimento estudantil e dos sucessivos golpes na credibilidade do nosso DCE, muitos de nós alunos ainda veem nele a saída para muitas das nossas inquietações. É por isso que apresentamos uma candidatura que buscará romper com os paradigmas consolidados no imaginário dos alunos, inaugurando uma nova era nas disputas eleitorais ao Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, e mais do que isso, propondo uma nova forma de atuar para o movimento estudantil.
A Chapa 2, DCE LIVRE, entende que somos seres humanos fragmentados, próprios de uma era em que predominam transformações diárias, instantâneas e incessantes, devemos mais do que tolerar, aceitar e tornar a diversidade um trunfo. Fazer da diferença um combustível para ideias inovadoras, geradoras de resultados. Somos diferentes, múltiplos, únicos.
Nesse sentido, propomos aos nossos adversários nessa disputa eleitoral e, principalmente, aos alunos, que nos unamos na celebração da diferença. É dela que extrairemos a força para exigir, lutar se preciso, pelas melhorias com as quais todos sonhamos para a UFRGS.
É com essa motivação que apresentamos nossa candidatura. Assumimos compromisso público na defesa do papel do DCE. Um DCE mais livre, mais conectado, com a cara dos alunos que representa.
Compromisso de fazer ressurgir seu papel proeminente nas decisões sobre os rumos dessa universidade, a caminho da excelência acadêmica, lutando pelo respeito, valorização e qualificação humana e profissional de seus estudantes.
Que a disputa seja elevada e que o resultado seja a vitória dos alunos da UFRGS!

Cleber Gugel Machado
Aluno da Ciência da Computação
Presidente do Diretório Acadêmico da Informática
Candidato a Presidente do DCE pela Chapa 2 - DCE Livre
Site: http://www.dcelivre.org
Twitter: http://twitter.com/DCELivreChapa2
Facebook: http://www.facebook.com/dcelivreufrgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores