sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TURISMO É DEBATIDO EM VIAMÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FREI PACÍFICO - ITAPUÃ

Palestra na Escola Frei Pacífico debate o turismo em Viamão

SAMUEL SILVEIRA PRESIDENTE DO EMPREENDIMENTO VILA VENTURA EM VIAMÃO

ESCOLARES ASSISTIRAM ATENTOS A PALESTRA SOBRE TURISMO

Na manhã ensolarada desta sexta-feira (21), foi realizada uma palestra sobre turismo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Pacífico, e contou com a presença de mais três escolas da região. O ministrante foi o empresário do Vila Ventura, Samuel da Silveira, que trouxe para a criançada várias potencialidades do município e informações sobre seu empreendimento.
O secretário municipal de Educação, Gilnei Leite, abriu o evento agitando as crianças e adolescentes do local, com algumas brincadeiras, além de enfatizar a eles a grande importância que tem esse tipo de iniciativa para o município. A diretora da escola, Maria Terezinha Medeiros, disse sentir-se honrada de sua instituição estar sediando tal evento. “A escola Frei Pacífico já é muito privilegiada por ser construída através de um projeto arquitetônico ecológico, e eventos como este ajudam a valorizar ainda mais nossas riquezas naturais. Nossa escola pode até vir a se tornar um ponto de visita turística”, completou.
Samuel da Silveira falou a respeito do seu Hotel Vila Ventura e de todo um projeto para que o mesmo faça parte dos selecionados a ser Centro de Treinamento da Copa do Mundo de 2014. Os ambientes do hotel buscam o conforto e ao mesmo tempo o contato com a natureza, segundo Silveira. “Temos restaurante, sala de cinema aos fins de semana para as crianças, uma pousada com cerca de 30 apartamentos, piscinas, caverna com piscina de água térmica, salas de reuniões, salas decoradas com temas africanos e indianos, arvorismo, recreação, entre outras maravilhas.” O mais interessante é que a horta do hotel, por exemplo, abastece a alimentação do local, e a água distribuída é toda mineral.

Qualidade da água de Viamão é referência
De acordo com o palestrante, é importante todos saberem que Viamão está em primeiro lugar no ranking de qualidade de água e ar da região Metropolitana, denotando que nenhum empreendimento do município prejudica os recursos naturais da cidade, muito menos o Vila Ventura. “Nosso hotel tem como lema a construção através de materiais ecológicos e feitos em Viamão, para valorizar as coisas criadas no município e cuidar da natureza que tanto precisa de proteção.”

Em complemento à palestra de Silveira, que desenvolve esse tipo de atividade para os filhos de seus clientes, e que almeja fazer o mesmo nas escolas do município, o prefeito Alex Boscaini classificou o evento como uma promoção do ecoturismo, da agricultura e das riquezas que se têm no município. Para Boscaini, o evento pode despertar nos jovens um espírito empreendedor. “Vocês são o futuro! Queremos mostrar que o ramo do turismo pode dar muito certo, e para isso é que trouxemos o Samuel até aqui, que é uma das pessoas que mais conhece as nossas diversidades naturais, e quer ajudar para que sejamos uma das cidades selecionadas a ser Centro de Treinamento do Mundial de 2014, com o Vila Ventura”.

As ações desse porte contribuem e muito para que isso ocorra, além de expor aos viamonenses as coisas boas que Viamão possui, e que, muitas vezes, não é reconhecido, até mesmo por quem mora no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores