terça-feira, 4 de outubro de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE VIAMÃO




Conselho Municipal da Juventude
tem sua primeira reunião


Formado por sete titulares e sete suplentes entre sociedade civil e entidades governamentais, o Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) teve a sua primeira reunião na tarde desta terça-feira (4), no Creas. Na ocasião, foi realizada a eleição da comissão executiva e a escolha dos eixos a serem discutidos na Conferência Estadual da Juventude.

O Comjuv foi criado no dia 16 de setembro, na 1ª Conferência Municipal da Juventude, organizada pela Prefeitura de Viamão por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O objetivo do conselho é articular e fiscalizar políticas públicas voltadas aos jovens.

No primeiro encontro, os membros elegeram a comissão executiva do Comjuv. Como presidente, foi escolhido o estudante Fábio Klagenberg, representando o ensino superior. Fernando Weissheimer, também representando o ensino superior, foi eleito vice-presidente. Como secretárias executivas foram escolhidas Gabriela Pires, representando o ensino técnico, e Camila Borges, representando o ensino médio. “Não quero ter apenas o meu nome nesse conselho, quero fazer muito mais e por isso me dispus a ser o presidente”, afirma Klagenberg. Ele explica que deve haver foco no trabalho e articulação política para cumprir seus objetivos.

Na ocasião, também foram escolhidos os dois eixos que serão levados à Conferência Estadual da Juventude. O Comjuv optou pelos eixos dois e quatro, que determinam direito ao território e direito à diversidade e vida segura, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores