segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CPI PARA AVERIGUAR A SAÚDE EM VIAMÃO

ROMER QUER A INSTALAÇÃO DE CPI PARA AVERIGUAR A SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Falta de paracetamol para dar as crianças que chegam com febre; falta de gaze para fazer curativos; contratados para a SAMU dirigindo veículos da secretaria; três acidentes com ambulâncias, em apenas dois meses, dirigidas por funcionários da terceirizada; substituição de cadeiras que foram compradas em janeiro de 2010,por novas; estagiários atendendo na recepção principal de bermuda e chinelo de dedo. Essas foram algumas das irregularidades verificadas pelo Vereador Romer Guex em apenas dois dias em que fez entrevistas com usuários do posto da parada 44 e funcionários da Secretaria da Saúde.

Segundo o Vereador: “É uma vergonha, funcionários atravessam a rua para comprar paracetamol em gotas para dar as crianças que chegam com febre por que no Posto não tem. Pessoas voltam para casa sem curativos por que não tem gaze. Enquanto isso, compram móveis novos e mandam para o curral, cadeiras compradas em janeiro do ano passado.”. Segundo informação obtida pelo vereador, em apenas dois meses de contrato, funcionários da empresa terceirizada para a SAMU já se envolveram em três acidentes, deixando os veículos fora de ação. A Prefeitura gasta cerca de R$ 4.500,00 com cada motorista contratado a terceirizada, enquanto o motorista do quadro da prefeitura ganha R$ 1.220,00.
“Tão logo reinicie as atividades da Câmara solicitarei a abertura de uma CPI ou Comissão Especial para verificar estas irregularidades e responsabilizar, se for o caso, o Município pelo descaso na Saúde. Talvez, por não ter o fim de condenar ninguém, os vereadores do governo se sensibilizem da necessidade de buscarmos uma saúde melhor em nossa cidade e aprovem a instalação.”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores