segunda-feira, 8 de abril de 2013

VIAMÃO/RS: CPI VAI APURAR IRREGULARIDADES NA MERENDA ESCOLAR. ADMINISTRAÇÃO DO PT SERÁ INVESTIGADA

VERGONHA ALUNOS ESTÃO COMENDO MERENDA PRECÁRIA DESDE AGOSTO DE 2012
Os vereadores Nadin Harfouche (D) e Eraldo Roggia (E) conseguiram as quatorze assinaturas dos vereadores para constituirem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncia do Jornal Sexta em 22/03/2013 sobre irregularidades na prestação de contas da “Merenda Escolar” do município de Viamão ocorridas no Governo do ex-prefeito Alex Boscaini (PT) de 2005 a 2012 e denúncia protocolada no Ministério Público pelo atual prefeito Valdir Bonatto (PSDB).


Desde agosto de 2012 o MEC não tem repassado cerca de R$ 1,2 milhão para a Prefeitura de Viamão devido as irregularidades apontadas pelo CGU nas contas do prefeito Alex Boscaini (PT). O atual prefeito Bonatto garantiu que não vai faltar merenda para os alunos das escolas municipais, pois está providenciando verbas da receita própria para solucionar este grave problema.  

A CPI VAI AVERIGUAR TAMBÉM INDÍCIOS DE SUPERFATURAMENTO Os vereadores vão apurar também indícios de super faturamento na aquisição de produtos da “Merenda Escolar” conforme denúncia do Conselho Municipal da Alimentação Escolar.
O Conselho apontou ainda que havia distribuição de alimentos, pelo governo do PT, com a validade inferior a 30 dias.

O ex-prefeito Alex Boscai ni (PT) foi convidado a participar de sessão especial na Câmara de Vereadores para esclarecer as irregula ridades cometidas no seu governo no que diz respeito a Merenda Escolar, mas com medo não se fez presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores