segunda-feira, 18 de julho de 2011

VIAMÃO: PROGRAMA POMAR DOMÉSTICO - COMPRA COLETIVA

Seagri entrega mudas do programa Pomar Doméstico




Texto e fotos: Natália Maciel

A partir desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) está realizando a entrega das mais de duas mil mudas adquiridas na Compra Coletiva.
Esse número corresponde ao dobro do que foi comprado no ano passado. A ação, que faz parte do Programa Pomar Doméstico, iniciou no dia 2 de maio.
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira, o objetivo do programa é estimular o consumo de frutas por meio de pomares domésticos. “A compra coletiva de frutíferas e árvores nativas facilitou a aquisição de plantas de boa qualidade e baixo custo pela população. Além disso, auxiliou na preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida”, afirmou.
A população pode adquirir, por meio da Compra Coletiva, as seguintes mudas: videiras comuns; viníferas; videiras de mesa; figueiros; nectarinas; limoeiros; laranjeiras; caquizeiros; pereiras; marmeleiros; pessegueiros; bergamoteiras; roseiras; flores; árvores para sombra e nativas; e diversos.
A entrega das mudas está sendo feita na Granja Municipal, no Centro Administrativo Regional (CAR) de Itapuã e no CAR de Águas Claras.

REFERÊNCIA:
pREFEITURA MUNICIPAL DE VIAMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores