segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PREFEITURA DE VIAMÃO ENCAMINHA PROJETO PARA IMPLANTAR PISO NACIONAL PARA PROFESSORES

Prefeitura quer implantar
piso nacional na educação

SECRETÁRIO GILNEI LEITE ANUNCIA O PROJETO DO PISO NACIONAL DE PROFESSORES PARA O MUNICÍPIO

PREFEITO ALEX ASSINA O PROJETO ENCAMINHADO A CÂMARA MUNICIPAL



Diferente do governador Tarso Genro (PT) que resiste em pagar o piso nacional para o professores do Estado do RS, o prefeito Alex Boscaini de Viamão, em reunião inédita com os diretores das escolas municipais  anunciou cumprir a lei, nesta segunda-feira (29), e apresentou o  projeto de lei para a implantação do piso nacional no município. O evento ocorreu no Centro de Formação Profissional Walter Graf, e tem por finalidade a adequação da Lei Federal nº 11.738/2008, que dispõe sobre o piso nacional dos profissionais da educação.

Segundo Boscaini, o artigo 3º da Lei Municipal nº 3.227/2004 passará a vigorar após a aprovação na Câmara dos Vereadores, e tem como característica aumentar o salário dos educadores do município. “Está sendo fixado como salário dos professores do quadro de carreira, classe “A”, nível “1”, para 20 horas semanais, R$ 593,50. O valor atual é de R$ 540,90. Referente a importância de tal iniciativa, o prefeito afirmou: “Queremos estimular nossos professores para que desempenhem o seu papel da melhor forma possível. Somos um dos poucos municípios que tiveram a iniciativa de equiparar o piso municipal ao nacional. Nem o Estado tomou tal iniciativa”, ressalta.

O secretário de Educação, Gilnei Leite, também falou da importância do projeto e ressaltou o valor de ser um profissional da educação. “Ser professor é ser orientador, ser base para o conhecimento, ser guerreiro, ser muitas vezes um pai ou uma mãe. E por isso, e outras tantas qualidades, concluo que é a iniciativa mais justa que o prefeito poderia tomar para com esses merecidos profissionais, que tem o direito de serem valorizados, pois desempenham um papel essencial para nossa sociedade”, encerra.

O projeto de lei será protocolado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira para apreciação e aprovação. Também estiveram presentes no evento, os secretários de Administração, Jussemar da Silva, e da Fazenda, Diomar Neumann, além dos diretores-gerais da Educação, Belini Romanzini, e da Administração, Oscar da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores