segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VIAMÃO: CAMPEONATO DE KARATÊ KYOKUSHIN

Viamão tem 1º Campeonato
de Karatê Kyokushin










Texto e fotos: Guilherme Not

As artes marciais proporcionam grande disciplina, preparo físico e respeito. Uma prova disso foi o 1º Campeonato de Karatê Kyokushin de Viamão, realizado no ginásio Carlos Pinto Mennet, neste domingo (31/08). Com um grande número de espectadores e cerca de 70 competidores, a competição teve apresentações de Kata (simulações de luta com vários oponentes) e Komitês (combates), além de técnicas de Kickboxing.
O evento, que foi organizado por membros da Federação Gaúcha de Karatê Kyokushin em parceria com a Prefeitura de Viamão – através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte –, contou com a presença do prefeito Alex Boscaini, do secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, do secretário de Cultura e Esporte, Alexandre Godoy, do diretor-geral de Cultura e Esporte, Adão Pretto Filho, e do presidente da Federação Brasileira de Karatê Kyokushin, Francisco Alves Filho.
Iniciando a cerimônia, foram executados os hinos nacional e rio-grandense. Em seguida, o prefeito fez uma breve fala. Segundo Boscaini, o evento serve para divulgar o trabalho realizado pela secretaria da Cultura e Esporte e as ações que Viamão tem realizado: “Esse campeonato serve para divulgar as artes marciais, mas também para divulgar as coisas boas da cidade; o nosso povo ordeiro, nossa hospitalidade”. Finalizando, o prefeito desejou a todos um bom campeonato. Já Alves agradeceu a oportunidade e pediu empenho máximo dos atletas.
O campeonato começou com a apresentação de Katas, divididos em três categorias: criança, kata básico, intermediário e avançado. Depois, aconteceram os komitês, que são os combates. Os competidores foram divididos nas categorias mirim, infantil, infanto, juvenil, juvenil feminino, juvenil por peso e adulto iniciante. Além disso, os alunos da academia Guaíba realizaram uma apresentação de movimentos da luta Kickboxing, e o sensei Aderli, um dos organizadores do evento, demonstrou uma técnica de quebrar telhas – chamada de Tameshiwari – além de uma simulação dos movimentos realizados em aula, com seus alunos.

Assessoria Comunicação Prefeitura de Viamão

Um comentário:

Seguidores