sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VIÃMÃO: BRIGADA MILITAR INAUGURA NOVO POSTO NO CENTRO DA CIDADE


Novo posto da Brigada Militar é inaugurado


AUTORIDADES PRESTIGIARAM A BRIGADA MILITAR

BANDA DA BRIGADA MILITAR ANIMOU O EVENTO

(E) CORONEL ABREU E PREFEITO ALEX DESCERRAM PLACA DE INAUGURAÇÃO

COMANDANTE GERAL DA BRIGADA MILITAR, CORONEL ABREU, DO RS DISCURSA PARA SO PRESENTES

Texto: Guilherme Not
Fotos: Kauê Linhares

Com a presença de várias autoridades municipais, militares e presença da imprensa, foi inaugurado na quarta-feira (3/08) o novo posto da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Brigada Militar, no centro do município. O local conta com uma ampla área, dotada de sargeamento, vestiários, estacionamento, entre outros espaços. O valor gasto na reforma do prédio, feita pela Prefeitura Municipal de Viamão, foi em torno de 14 mil reais; um grande investimento em segurança para o município.
O evento começou com a Banda da Brigada executando o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o tenente-coronel Alfeu Freitas Moreira recebeu uma honraria do comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu – que representou o comando metropolitano da Brigada. Em seguida, foram entregues medalhas para os soldados que se destacaram na prática do policiamento extensivo. As condecorações foram entregues pelo Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, e pelo prefeito Alex Boscaini.
Em seguida, Boscaini e o tenente-coronel Moreira descerraram a placa de inauguração do novo posto. Em sua fala, Moreira destacou a importância desse novo espaço e o trabalho realizado pela Brigada Militar: “Nós agradecemos pelo espaço antigo que nos foi cedido. Mas essa nova sede está localizada em um ponto onde se torna referência para a população. O nosso trabalho é grande e difícil, mas seguiremos sempre com total empenho”. E acrescenta, “todos os dias, nós procuramos ser a força da comunidade. Contem sempre com o nosso trabalho”, completa.
Já o coronel Abreu ressaltou a melhora que o novo posto trará ao serviço da BM e o trabalho em conjunto da instituição. “A Brigada aqui se estruturou para proporcionar um serviço cada vez melhor, sempre com muito trabalho. Esse posto é conectado à grande instituição que é a BM, que sempre estará presente para ajudar a comunidade”. E encerrou dizendo que “esse espaço vai proporcionar uma maior proximidade da população, o que ajuda a cumprir o objetivo final do trabalho da Brigada, que é garantir o bem-estar da população”.
Encerrando as falas, o prefeito enfatizou os esforços feitos por parte da prefeitura em proporcionar um espaço de qualidade: “Nós precisávamos desse espaço aqui no Centro, para atender à população. Portanto, nós conversamos com o Coronel e nos comprometemos em fazer todo o processo de reforma do prédio, que é muito bem estruturado”. Além disso, Boscaini se disse muito contente com o novo local e reforçou o compromisso de sempre buscar um trabalho de maior qualidade. “Estamos felizes com esse trabalho, e sabemos ainda que há muito para ser feito, e vamos seguir trabalhando, tomando todas as medidas para sempre divulgar as coisas positivas da cidade”, encerra.
Finalizando a cerimônia, a Banda da Brigada executou o Hino Rio-Grandense, e foi servido um coquetel aos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores