sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VIAMÃO: CONSELHEIROS TUTELARES DIVULGAM ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Conselheiros Tutelares se
reúnem para divulgar a Semaneca


CONSELHEIROS UNIDOS PELO ECA

Texto e fotos: Guilherme Not

Na quarta-feira (4/08), os conselheiros tutelares de Viamão se reuniram para divulgar a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente (Semaneca). Na reunião, foram avaliados os materiais de divulgação, como folders – cuja logo e a arte interna foram feitas por alunos da rede municipal –, por exemplo. A Semaneca envolve as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Educação, e proporciona atividades pedagógicas nas escolas do município, durante o projeto.
Durante os dias 8, 9, 11 e 12 serão realizadas atividades nas escolas do município, sempre tendo como tema o Estatuto da Criança e do Adolescente. Já no dia 10, serão realizadas as seguintes atividades no Centro de Formação Profissional Walter Graf: no turno da manhã, será feito o credenciamento dos presentes, a abertura oficial do evento e a apresentação do grupo cultural Ritmos da Vida, uma palestra com o integrante do grupo de trabalhos RS Tutelar – entre outras competências -, Andecler Franção, e logo depois um debate.
À tarde, as atividades iniciam-se com a apresentação do grupo cultural da E.M.E.F. Alberto Pasqualini. Em seguida, duas palestras, a primeira com a promotora Daniela de Lucca, com o tema Legislação, e outra com o Doutor Hamilton, que é especialista em políticas educacionais, com o tema Violência Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores