segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MÚSICO CANCIONEIRO E MATIZES ENCERRAM A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO


WAGNER DO CONJUNTO MATIZES ALEGRA O POVÃO



PÚBLICO VAI AO DELÍRIO NA FESTA


CANCIONEIRO FAZ PARTE DO SHOW


O Cancioneiro e Matizes encerram a programação de aniversário do município


A tarde ensolarada e a temperatura agradável de início de primavera foram os ingredientes básicos da animada e tranquila tarde deste domingo (25). Pessoas de todas as idades reuniram-se na Praça Santa Isabel para dar continuidade às comemorações dos 270 anos da cidade de Viamão e desde o início da tarde os presentes aguardavam as apresentações do Cancioneiro e da banda Matizes, responsáveis pela festividade promovida pela prefeitura municipal.

Ao longo do dia, crianças e adultos divertiam-se com amigos ou praticavam esportes no local em uma grande confraternização, enquanto as caixas de som da estrutura dos shows tocavam músicas para todos os gostos. Por volta das 17h, O Cancioneiro subiu ao palco para iniciar sua performance com uma breve homenagem ao município. Sua apresentação, que incluiu sucessos de sua carreira de 21 anos, como a música Estampa do Rio Grande, permitiu o deleite do público.
“É muito bom comemorarmos o aniversário da nossa cidade com músicos que trabalham tão bem as nossas raízes e mantenham em evidência as tradições da nossa terra”, disse Carmem Morais, 32 anos, enquanto aproveitava o embalo das canções tradicionalistas.

Querência Amada foi cantada por todos os presentes pouco antes do encerramento da apresentação do músico, considerado herdeiro musical de Gildo de Freitas, o Cancioneiro.
Um viamonense disse estar feliz com a alegria do grande número de presentes. “É maravilhoso ver que nosso povo sabe apreciar uma bela tarde como essa e prestigia artistas gaúchos tão talentosos”. E acrescenta: “É um prazer estar presente nessa bela comemoração”. Já às 18h15 foi a vez do grupo viamonense Banda Matizes iniciar a animada apresentação, que agitou o público com os grandes sucessos de seu mais recente álbum, e divertidas provocações desde o primeiro instante no palco.
Após dançarem muito a cada música tocada pelo animado grupo, o que incluiu os hinos do grenal, o público teve a chance de ganhar o novo cd da banda, que foi sorteado. E após agradecer ao público pela presença, já em torno das 19h, o conjunto finalizou o show com a música “Eu sou gordinho”.
Mesmo com o fim das apresentações, as pessoas continuaram a aproveitar a noite agradável do domingo de primavera que encerrou a programação de aniversário de Viamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores