terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ASSOCIAÇÃO CRISTÃ VIRANDO O JOGO CHEGA A VIAMÃO

Projeto Virando o Jogo chega a Viamão



A tarde de quinta-feira (23) foi de muita alegria e lazer para os alunos das escolas municipais Araçá, Castelo Branco e Vinte de Setembro. As crianças participaram de uma ação que faz parte de um projeto da Associação Cristã Virando o Jogo, idealizado por Sandro Becker, ex-jogador do Internacional. O evento foi realizado no Vila Ventura, parceiro do programa.

Os alunos que tiraram as melhores notas durante o ano foram escolhidos para fazerem parte do projeto, que tem como objetivo desenvolver atividades esportivas, solidárias, educacionais, culturais, ambientais e sociais. Na ocasião, os estudantes foram presenteados com uma camiseta e uma bola do Virando o Jogo e participaram de um torneio de futebol realizado entre eles.

“Este foi nosso primeiro encontro. A ideia é promovermos o projeto em mais escolas no ano de 2012. A partir do ano que vem, realizaremos encontros mensais com os jogadores que fazem parte do programa”, afirma Becker. Segundo ex-jogador, a ação é uma forma de retribuir às crianças o que o futebol fez por ele. Também presente no encontro, o prefeito Alex Boscaini ressalta a importância do programa. “A Prefeitura de Viamão é parceira desse tipo de projeto, que alimenta a esperança das crianças e proporciona momentos únicos em suas vidas.”

O secretário de Educação, Gilnei Leite, agradeceu às direções das escolas por contribuírem com o projeto, levando os alunos até o Vila Ventura. “Vocês também fazem parte disso. O apoio aos estudantes é essencial para que ações como essa tragam resultados”, completa.

A associação

A Associação Cristã Virando o Jogo, fundada em 13 de novembro de 2009, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a sociedade, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Tem por finalidade a promoção de eventos culturais e esportivos, arrecadação de artigos esportivos junto aos atletas profissionais como camisetas, bolas, chuteiras, e outros, devidamente legalizados, posteriormente vendidos à pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse nos mesmos, com a finalidade de angariar fundos, revertidos integralmente para projetos sociais e culturais escolhidos pela Diretoria Executiva e seus associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores