terça-feira, 27 de dezembro de 2011

GILSO RIBEIRO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE VIAMÃO - ASMV

ENTREVISTA COM GILSO:
NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DE VIAMÃO
 o Jornal Sexta entrevistou, no dia 22 de dezembro de 2011,  o futuro presidente da Associação dos Servidores Municipais de Viamão, Gilso Luiz Machado Ribeiro, 50 anos, fiscal tributário da prefeitura de Viamão, há 14 anos, e pela primeira vez assume a presidência da Associação dos Servidores Municipais de Viamão, numa eleição que conquistou 255 votos.
Gilso assume dia 28 de dezembro de 2011.

Jornal Sexta- Tu sabes o tamanho da dívida da ASMV?
Gilso - Esse valor ninguém sabe. Nem a diretoria que está saindo. O meu primeiro ato será contratar um serviço de auditoria para dar transparência, conhecimento e satisfação dos valores aos sócios e ao comércio em geral.

Jornal Sexta- Como tu pensas em pagar essa dívida?
Gilso- Nós temos que avaliar caso a caso. Vamos, após o resultado da auditoria iremos procurar os credores para renegociar as dívidas. Quero que fique bem claro que a nossa administração vai honrar todas as dívidas contraídas pela ASMV. Os comerciantes, quanto a isso, podem ficar tranquilos.

Jornal Sexta- Há um boato que tu mandaste cancelar todos os convênios no comércio?
Gilso- Ninguém está autorizado a fazer nada em meu nome. Só vou assumir no próximo dia 28 de dezembro. Quando assumir vou honrar os contratos. Mas, se auditoria indicar alguma irregularidade vou levar ao conhecimento do Conselho Deliberativo e Fiscal, antes de tomar alguma medida administrativa.

Jornal Sexta- Qual é a origem da receita da ASMV?
Gilso- Atualmente, não sabemos o número concreto do quadro de sócios em dia. A receita tem duas origens. Uma é através do funcionário associado que contribui com 1% sobre o seu salário básico. A outra tem origem das empresas conveniadas que vendem para os funcionários sócios, e repassam a ASMV um percentual que varia de 3 a 5% sobre as vendas. O somatório dessas receitas gera a renda total da entidade, que hoje se encontra numa caixa preta.

Jornal Sexta- A tua diretoria está agregada a partido político?
Gilso- Não. Eu não sou filiado a nenhum partido político. Há algumas pessoas da minha diretoria que são identificados com partidos políticos, porém entendo que a ASMV é uma entidade apolítica e assim vai se manter, enquanto eu estiver na presidência.

Jornal sexta- O prefeito tem repassado regularmente os valores descontados dos sócios para a ASMV?
Gilso- A secretaria municipal da fazenda tem repassado os valores regularmente para entidade.

Jornal Sexta- Quais são as tuas metas para os próximos dois anos de gestão na ASMV?
Gilso- Primeiro vamos resgatar a credibilidade da ASMV junto ao comércio e ao associado, honrando os compromissos assumidos. Vamos reestruturar e reconstruir a creche que está desativada para que os funcionários possam deixar os seus filhos com segurança. Na sede campestre iremos fazer um diagnóstico para ver da possibilidade de retomarmos as atividades de piscinas, ainda neste verão. Voltaremos a incentivar a cultura gaúcha com a reativação das atividades sociais do CTG Capela Grande.
Também vamos tornar a ASMV uma entidade transparente com prestações de contas periódicas, através de informativo aos associados, para imprensa e pela página do servidor que será criada na Internet, onde o associado ficará sabendo dos seus saldos de cartão e poderá usufruir dos serviços, sem sair de casa.





Legenda da foto:  presidente Gilso (E) e Nei Fernando Boa Nova (Conselho Deliberativo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores