sexta-feira, 29 de julho de 2011

VIAMÃO: ROGÉRIO GROSS É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - COMPEDE

Reunião do Compede elege presidente e vice





Nesta sexta-feira (29), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) se reuniu na Câmara de Vereadores para realizar a votação de presidente e vice-presidente.
Na ocasião, estavam presentes as entidades da sociedade civil que fazem parte do conselho. O representante da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes (FCD), Rogério Gross, foi eleito presidente do conselho e a representante da Apae, Magda Rodrigues, vice-presidente.

Para Rogério, estar à frente do Compede é muito satisfatório. “Eu sou cadeirante, por isso vivencio diariamente as dificuldades de um deficiente. Tudo que farei não será apenas por mim, mas por todos que enfrentam situações iguais ou semelhantes à minha”, afirmou.
O Compede foi criado a fim de propor, acompanhar e avaliar as políticas que dizem respeito ao cidadão com deficiência. Fazem parte dele seis entidades não governamentais e outras seis governamentais. Nas próximas reuniões, será criado o regimento interno e a partir disso as entidades já poderão levantar questões e discutir propostas.
De acordo com Mário Becker, diretor de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e presidente da Comissão Eleitoral do Conselho, uma conferência municipal para pessoas com deficiência seria muito importante. “Acho que já se pode pensar sobre isso. É uma forma de conscientizar a população aos poucos”, explicou.

Texto e fotos: Natália Maciel
Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores