sexta-feira, 29 de julho de 2011

VIAMÃO: SECRETÁRIA DE VIAMÃO DISCUTE POLÍTICAS DE SAÚDE NA VILA DE ITAPUÃ

SMS discute políticas de saúde
na região de Itapuã - Viamão

SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE, INDIANARA FRANCO (PT),
FALA SOBRE A GESTÃO NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento organizaram uma reunião, na quarta-feira (27), para discutir a atual situação da saúde pública em Itapuã. O encontro foi coordenado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira e contou também com a presença da secretária de Saúde, Indianara Franco – acompanhada da equipe de sua secretaria –, e de cerca de 70 integrantes da comunidade.

Indianara ressaltou as ações que tem sido feitas pela secretaria, respondeu aos questionamentos feitos pelos presentes, e informou que em agosto a equipe da Unidade Básica de Saúde de Itapuã estará completa. Além disso, acrescentou que será efetuada a compra de mais uma ambulância, que ficará encarregada de atender somente a área de Itapuã.

Por fim, foi acordada a realização de mais uma reunião, desta vez para tratar da formação de um Conselho Gestor da Unidade, que teria a função de ser uma ferramenta de transparência, através da participação popular. O secretário Oliveira destacou a importância da postura ativa da comunidade. “Uma comunidade que se mobiliza é uma comunidade que conquista”, encerra.


Texto: Guilherme Not
Fotos: Kauê Linhares
Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores