sexta-feira, 29 de julho de 2011

VIAMÃO: RS 118 PODE SAIR DO PAPEL

Reunião na SEINFRA
decide asfaltamento da RS 118

Ocorreu nesta segunda-feira, na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado a reunião que tratou das diretrizes básicas para o asfaltamento da Rodovia RS-118 entre o distrito sede de Viamão e o Lami. Participaram o titular da Seinfra, deputado federal Beto Albuquerque, o ex-deputado federal por Viamão e hoje assessor superior da SEINFRA Geraldinho Filho, o diretor de infraestrutura engenheiro Jeferson Couto, o engenheiro Heleno da empresa Coesul, vencedora da licitação, e também o empresário Samuel Silveira, proprietário do Vila Ventura, que pode ser campo base para a Copa do Mundo de 2014.
Ficou acertado que a obra de pavimentação asfáltica deverá ocorrer em 4 lotes, e o primeiro lote com extensão de 4,992 km, entre o bairro Fiúza (Km 19,992) e o (Km 14), está previsto para iniciar em novembro deste ano, com término estimado para junho de 2012. O custo desta primeira etapa está orçado em aproximadamente R$ 4 milhões. A execução em lotes reduzirá os transtornos às comunidades e mesmo os riscos de perdas com erosão e chuvas, cada novo lote só será iniciado após a conclusão do lote anterior. As obras não terão início imediato, pois faltam alguns detalhes, como o processo de empenho da verba, a assinatura do contrato com a Coesul, empresa vencedora da licitação e, ainda, a revisão do projeto, que originalmente é datado de 1993.
 Na última terça-feira, 26, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (SEINFRA), Beto Albuquerque, despachou o projeto ao DAER e solicitou as providências necessárias.Para o assessor da Seinfra e ex-deputado federal, Geraldo Filho (Geraldinho), a iniciativa é apenas o primeiro passo, visando atender algumas das demandas históricas de Viamão: “É uma grande satisfação fazer parte do processo que vai realizar essa importante obra, ligando o distrito-sede ao distrito do Espigão e, na segunda etapa, até o Lami. Quero dividir esta conquista com os demais companheiros que lutaram incansavelmente para a realização desta obra”, disse Geraldinho, lembrando o ex-líder comunitário do Espigão, José Valdir da Rocha (Valdirão), falecido no ano passado.


Luis Caceres
Texto enviado por Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores