quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ARTE EDUCAÇÃO PROMOVE VISITA AO MORRO SANTANA

Projeto Arte Educação promove visita ao Morro Santana


GRUPO FEZ CAMINHAS POR TRILHAS PARA CONHECER A REGIÃO

MOMENTO PARA DESCANSAR E TOMAR ÁGUA


Terça-feira (11) foi dia de Circuito Ambiental na Unidade de Conservação Morro Santana, no Campus do Vale, na Ufrgs. A atividade faz parte do Projeto Arte Educação e reuniu assessores pedagógicos, diretores e professores. O objetivo da ação é refletir sobre a questão ambiental.

Para a doutora em Geoquímica, professora Terezinha Guerra, do Departamento de Ecologia da Secretaria Municipal de Educação (SME), o local em meio à rica fauna e flora do Morro Santana é ideal para a reflexão. “Este é um espaço fundamental para a melhora da qualidade de vida na região, pois além de ser o morro mais alto de Porto Alegre, com 311 metros, está localizado no limite com Viamão.”

A visita foi orientada por Terezinha e também participaram da caminhada o diretor-geral da SME, Belini Romanzini, e representantes de dez escolas municipais da região. Em novembro, as atividades do Circuito Ambiental terão continuidade com a oficina Ecos de Viamão, projeto que visa ao reaproveitamento do óleo de cozinha para a produção de sabão em barra, a fim de reduzir os impactos ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores