quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PREFEITURA DE VIAMÃO RENOVA CONVÊNIO COM A APAE

PREFEITURA DE VIAMÃO RENOVA CONVÊNIO COM A APAE


O presidente da Apae, José Álvaro Briddi Costa, e a diretora da associação, Carla Irigarai Costa, estão contentes, pois na tarde de quinta-feira, dia 13, foi assinado a renovação do convênio com a Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta parceria, a Prefeitura disponibiliza 15 professores para trabalharem na escola. Na ocasião, após o ato de assinatura, foi discutida a necessidade de aumentar o espaço da associação. “Estamos com uma demanda muito grande e que cresce cada vez mais, por isso o espaço que temos já não é suficiente”, afirma Carla.

“Precisamos pensar juntos em um novo caminho”, ressalta o prefeito Alex Boscaini. Ele explica que o ideal é obter um espaço semipronto em que seja necessário apenas realizar algumas reformas. O secretário de Educação, Gilnei Leite, sugeriu alguns locais e agendou visitações. “Vamos pensar onde há possibilidades, fazermos uma visita e, então, vocês avaliam o espaço.”

De acordo com Boscaini, a Prefeitura está disposta a encontrar uma solução para o problema, pois “o município tem obrigação de atender essas crianças”. Para o prefeito, é necessário que se pense em um leque de possibilidades. “Tragam ideias e, aos poucos, vamos avaliá-las e amadurecê-las”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores