sábado, 16 de julho de 2011

CAPÃO DA PORTEIRA/VIAMÃO: ATO DE INÍCIO DAS OBRAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

UBS Capão da Porteira recebe ato de início de obras


Texto: Natália Maciel
Fotos: Kauê Linhares



A comunidade de Capão da Porteira teve um bom motivo para comemorar nesta sexta-feira (15). Foi ato de início de obras na Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. Na ocasião, a secretária de Saúde, Indianara Franco, assinou o termo de autorização para o início das reformas, que foi entregue à representante da empresa responsável pelas obras, Conceição Mello.

O investimento é de aproximadamente R$ 63 mil pela Prefeitura de Viamão e a empresa responsável pelas reformas é a DM Oliveira Obras e Serviços Ltda. Dentre as alterações, a UBS Capão da Porteira irá receber troca de telhado, pintura interna e externa, restauração das esquadrias, revisão das redes elétrica e hidráulica, entre outros serviços.

Para a coordenadora da unidade, Jane Peixoto, que está à frente do posto há 30 anos, o momento é de muita alegria. “Estou há todo esse tempo servindo à população e sinto muita satisfação em saber que teremos mudanças por aqui, isso será sempre muito bom”, afirmou.

De acordo com a secretária de Saúde, a reforma servirá para colocar a unidade em melhores condições técnicas. “O fato de ser um espaço pequeno não quer dizer que ele não deva ter qualidade e boas condições de funcionamento”, ressaltou. Segundo Indianara, em breve a UBS estará recebendo novos profissionais. “Apesar de termos uma equipe reduzida, ela presta um ótimo atendimento”, destacou.

Na próxima terça-feira (19), será a vez do Estratégia Saúde da Família (ESF) de Itapuã receber o ato de início de obras e, na quarta-feira (20), do ESF Vila Elza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores