sábado, 16 de julho de 2011

VIAMÃO: PREFEITO VOLTA ATRÁS E MUDA TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE

Melhorias no sistema viário do Centro já podem ser conferidas


As mudanças no sistema viário do centro da cidade já podem ser conferidas pela população de Viamão. Dentro do prazo previsto pelo prefeito Alex Boscaini, 60 dias após a audiência pública que apresentou as mudanças implantadas no trânsito na região central, as adequações combinadas com as entidades Acivi, Sindilojas e CDL já estão implementadas.
A principal reivindicação do comércio era a criação de mais vagas de estacionamento nas avenidas Américo Vespúcio Cabral e Coronel Marcos de Andrade. O número de veículos emplacados em Viamão cresceu muito nos últimos 20 anos, passando de 10 mil para 70 mil. Com isso o número de veículos que circulam pelo Centro também aumentou, causando transtornos e disputas por mais vagas.
“Coube a nós o encargo de implantar essas alterações na região central para ordenar o fluxo desse grande número de veículos”, ressalta Boscaini. O prefeito também explica que as mudanças promoveram o crescimento do comércio, aumentando a economia do município e gerando mais emprego e renda para a população. “Estamos finalizando os últimos ajustes e, por solicitação da comunidade, alteramos alguns trechos de vias para fluxo de veículos nos dois sentidos”, fala.
Agora, o trecho da rua Francisco Vaz Ferreira, entre a Coronel Marcos de Andrade e Cirurgião Vaz Ferreira voltou a ser mão dupla. O mesmo aconteceu com as ruas Onze de Junho, Luis Rosseti (trecho entre as ruas Alcebíades Azeredo dos Santos e Mário Antunes da Veiga), Crescêncio de Andrade (trecho entre as ruas cirurgião Vaz Ferreira e Fernando de Andrade Prates) e Praça da Bandeira.
Mais vagas foram criadas no trecho comercial da avenida Américo Vespúcio Cabral, permitindo o estacionamento oblíquo. Outras vagas foram geradas na avenida coronel Marcos de Andrade excluindo a área reservada para veículos oficiais. Entre os canteiros defronte ao novo Fórum, na avenida Bento Gonçalves, também foram criadas vagas para estacionamento oblíquo.
As ruas Crescêncio de Andrade e Alcebíades Azeredo dos Santos (trecho entre a avenida coronel Marcos de Andrade e rua Cirurgião Vaz Ferreira) receberam manta asfáltica. A próxima via a receber asfalto será a rua Francisco Carvalho da Cunha, no trecho entre as avenidas Américo Vespúcio Cabral e Bento Gonçalves. “Só ainda não fizemos o trabalho nesta via porque a Corsan está trocando a rede de abastecimento de água”, explica Boscaini.

Alterações implantadas no sistema viário do Centro:

- Estacionamento para idosos e deficientes físicos;
- Mudança de local da Feira do Modelo e do Produtor para o largo Adolfo Veiga;
- Implantação de sinaleira no cruzamento da rua Isabel Bastos e avenida Bento Gonçalves.
- Proibição de eventos que solicitem o fechamento do estacionamento em frente à Igreja Matriz, com exceção do Cidade Natal, que envolve toda a economia da região;
- Mão dupla na rua Francisco Vaz Ferreira, no trecho entre a avenida Coronel Marcos de Andrade e a rua cirurgião Vaz Ferreira;
- Estacionamento oblíquo em frente ao Fórum, entre os canteiros centrais, na avenida Bento Gonçalves, proporcionando cerca de 12 vagas.
- Estacionamento oblíquo na avenida Américo Vespúcio Cabral, trecho em frente à igreja Universal;
- Mão dupla na rua Onze de Junho;
- Mão dupla na rua Luís Rossetti, do trecho entre as ruas Alcebíades Azeredo dos Santos e Mário Antunes da Veiga;
- Acompanhamento das obras do PAC da Corsan;
- Acompanhamento junto ao Daer de uma solução para o cruzamento da ERS-118 e a rua José Garibaldi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores