sábado, 16 de julho de 2011

PMDB VIAMÃO: 45 ANOS DE LUTA PELA CIDADE

PMDB VIAMÃO: 45 anos de lutas por um Viamão melhor..





Texto e Fotos: Iuri Camargo
Juventude PMDB Viamão
(51) 9366-7837

No ano em que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) completa 45 anos, a Câmara de Vereadores de Viamão realizou a entrega de uma Moção de parabenização e reconhecimento à história e a contribuição da sigla para o município.
O proponente foi o vereador Joãozinho da Saúde, líder da bancada da agremiação. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou que a proposta foi aprovada em unanimidade pelo pleno, com isso, “a Casa reconheceu na totalidade que o papel executado pelo PMDB é de alta relevância para a população do município” afirmou João.
O secretário-geral da Câmara, vereador Antônio Gutierres, também presidente do diretório do partido, recebeu a placa assinada pelo presidente do legislativo, vereador Nadim Harfouche (PP), e conclamou para fazer uso da palavra na quebra de protocolo o secretário-geral do PMDB de Viamão, Jair Mesquita. No pronunciamento, Mesquita retratou a história de lutas e recordou os grandes feitos do partido, ressaltando o protagonismo da sigla na redemocratização país enfatizando que “mesmo a pior democracia, ainda é melhor do que qualquer regime totalitário”. O secretário falou também da honrosa atuação no município de Viamão e que o partido nunca deixou de ter representação na vereança e hoje é o maior partido de oposição a administração na cidade.
Parlamentares de outras siglas também fizeram menção ao PMDB. O primeiro foi André Gutierres (PTB), lembrando que já foi militante e que seu pai já foi vereador e candidato a prefeito pelo partido. Outro a subir na tribuna para saudação foi o vereador Jorge Batista (PTB), que também já foi filiado do PMDB, e agradeceu ao vice-presidente e ex-vereador Sarico, o apoio e o respeito dispensados a ele em todos estes anos, mesmo estando fora do PMDB. O último a subir na tribuna foi o vereador Dédo (PT) que ressaltou a forma republicana com que se dá a relação entre os partidos.
Por fim, o presidente Antônio Gutierres agradeceu a militância presente e parabenizou o partido do qual cumpre seu sexto mandato. Estavam presentes nas galerias o secretário executivo do PMDB-RS e ex-vereador de Viamão, Glademir de Moura Sarico, o presidente da ACIVI e pré-candidato a prefeitura no pleito de 2012, André Pacheco, o suplente de vereador da bancada, Luiz Barbarotti, a conselheira tutelar Marcia Camargo, coord. do Movimento Negro, Celia Boeira, da representação feminina, Iuri Camargo, presidente da Juventude, Adelar Saraiva, Patrão do Mov. Tradicionalista, além de pré-candidatos a vereador e cerca de mais 100 militantes do partido no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores