sábado, 16 de julho de 2011

MONTE ALEGRE/VIAMÃO: INICIAM OBRAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Iniciam as obras da UBS Monte Alegre


Texto e fotos: Tamires Fonseca



Para a assinatura do início de obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Alegre, compareceu às dependências da unidade, nesta sexta-feira (15), o prefeito municipal Alex Boscaini e a secretária de Saúde, Indianara Franco. Com um investimento em torno de R$ 120 mil, a UBS vai passar por reforma completa no prédio.

A UBS vai ganhar pintura interna e externa, troca de piso, forro, redes elétrica, hidráulica, lógica e de telefone. Além da restauração das esquadrias, colocação de azulejos novos nas paredes, construção de um banheiro para deficientes físicos, aumento da sala da recepção e climatização de todas as salas.

“A UBS Monte Alegre tem um prédio que ainda está em boas condições, porém buscamos cada vez mais qualidade. E acreditamos, que com a restauração dessa unidade, a qual recebe centenas de pessoas por dia, a reforma estrutural será de suma importância para todos”, disse a secretária de Saúde Indianara Franco, completando: “Depois do fim das obras, a unidade receberá mobília e equipamentos novos”.

Para o prefeito Alex Boscaini, o investimento deverá ser bem dividido na reforma de toda a unidade. “Acreditamos que a empresa Osilel, que é nossa parceira no projeto, fará um trabalho rápido e satisfatório para todos. Tudo que realizamos é visando a qualidade de vida para os moradores de nossa cidade.”

O coordenador da USB Monte Alegre, Moisés Umpierre, destacou a importância da reforma e deu parabéns à gestão por tal iniciativa. “Estamos muito felizes com as obras que vão ser realizadas aqui. Com todos esses novos recursos, haverá uma otimização no atendimento à população, pois quem não gosta de trabalhar em um ambiente limpo e bem estruturado? Nossa obrigação se tornará um prazer diário”, completa.

Além da UBS Monte Alegre, a Escola Municipal de Ensino Fundamental CAIC Monte Alegre, também passará por reformas. O prefeito ainda ressaltou, no final da cerimônia, que todo o bairro Monte Alegre, não apenas a unidade ou a escola recebem ou receberão auxílio. “Foram trocadas, por exemplo, as luminárias das ruas, ação que contribui e muito, para a segurança e locomoção dos moradores da região, e não pararemos por aí. Toda Viamão merece a nossa atenção”, encerrou Boscaini.

REFERÊNCIA:
Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores