segunda-feira, 9 de julho de 2012

PT DE VIAMÃO BUSCA HEPTA COM ROBSON -2012


PT BUSCA, COM ROBSON, O HEPTA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.



PT vai para a campanha apostando no trabalho de 16 anos de governo em Viamão

Texto: Arruda Filho



Enfim, depois de muita polêmica e disputa interna o Partido dos Trabalhadores homologou a chapa majoritária, em convenção no sábado (30,) o nome de Robson Duarte (PT) como candidato a prefeito e oficializou André Gutierres do PTB, como vice-prefeito. O evento reuniu, na sede do partido, centenas de filiados, militantes, simpatizantes e autoridades que foram prestigiar a aliança política da “Frente Popular Trabalhista”.

ROBSON DUARTE CANDIDATO DO PT VIAMÃO

Para buscar o quinto (Hepta campeonato) mandato e continuar na gestão da Prefeitura de Viamão as lideranças petistas ampliaram a aliança, neste ano, para treze partidos ( PTB, PDT, PHS, PPL, PR, PRB, PRTB, PSL, PSDC, PTC, PTdoB e PTN), que constituem uma rede política com cerca de 126 candidatos a vereadores, e que certamente, além de garantirem o trabalho na campanha, também garantem um invejável espaço no horário político de rádio.

Após, a oficialização do nome do candidato a prefeito e da nominata dos vereadores, os militantes marcharam em caminhada e com ritmo de festa até a Câmara Municipal de Vereadores, onde ocorreu a reunião conjunta das militâncias e lideranças do PT, PTB e partidos nanicos que constituem a coligação.

Em discurso vibrante o atual prefeito, Alex Boscaini (PT) - coordenador da campanha da majoritária -, enfatizou o nome dos pré-candidatos à majoritária. “Com o Robson e o André estamos convencidos que alcançaremos mais uma vitória em Viamão. Com garra e determinação conquistaremos o quinto mandato consecutivo do Partido dos Trabalhadores. No mais, quero apenas ressaltar que é muito importante a união e a força da nossa Frente Popular Trabalhista, a qual engloba todos os partidos da coligação, para que consigamos o resultado esperado, que é obviamente a vitória e um futuro mais certo para o nosso município”, o Boscaini.

O candidato a vice-prefeito, André Gutierres, (PTB) em seu discurso fez referência ao velho e ao novo PTB. “Quero perante aos amigos desta aliança política fazer uma referência a minha amiga e colega Silvana Leal, do PRB, a qual me disse um dia uma frase de efeito: Tu André ‘saiu igualzinho ao teu pai’. Isso eu devo ao meu companheiro e pai Chico Gutierres (PTB) - a cara do velho e do novo PTB. Iniciamos, hoje aqui, uma caminhada com a Frente Popular Trabalhista rumo à vitória, sendo que reconheço a grande responsabilidade que tenho nas mãos e a luta que teremos que fazer, mas, juntos, sei que conquistaremos novamente a Prefeitura de Viamão", finalizou Gutierres.

Por fim, ao ser anunciado pelo cerimonial o candidato a prefeito, Robson Duarte, falou sobre toda a história e as dificuldades que o PT já passou, e também citou as melhorias de gestão que o partido proporcionou aos viamonenses. “A campanha não será única, pois estará polarizada entre quatro candidaturas e sabemos que não será uma eleição de barbada. Vamos fazer uma campanha com muita humildade e muito trabalho para levar a nossa proposta aos eleitores de Viamão. Vamos ouvir a população e respeitar as críticas construtivas, pois temos a certeza que é possível fazer muito mais para a população, através da parceira com as comunidades de Viamão. Nós vamos fazer uma campanha de alto nível e as discussões políticas serão centradas no plano das idéias e não no campo da pessoalidade. Temos um plano de governo sustentável para governar Viamão por mais quatro anos. Por tudo que já fizemos o trabalho merece continuar na administração municipal”, concluiu.

ROBSON é natural de Viamão, nasceu em 30 de agosto de 1971. Tem 40 anos, é casado e pai de uma filha. Ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT) em 1999, foi presidente duas vezes do partido em Viamão (2005/2007 e 2007/2009). Em sua formação, dispõe de um curso de extensão de Gerente de Cidades, pela FACCAT, e um de Gestão de Recursos Humanos, pelo Unificado. Está na prefeitura de Viamão há 12 anos. No mandato do ex-prefeito Ridi, foi coordenador do Orçamento Participativo (OP), após executou tarefas na Secretaria de Obras e Viação, onde foi diretor de Limpeza Urbana e diretor de Saneamento Básico, e na Secretaria de Cultura e Esporte, como diretor de Esportes. Durante o mandato do atual prefeito, Alex Boscaini, foi chefe de Gabinete, coordenador geral do OP, além de exercer cargo de secretário de Administração, secretário da Fazenda e secretário de Gestão e Relações Institucionais. Atualmente, milita no PT na corrente interna Força Democrática.

História > O PT governa Viamão, por 16 anos, desde 1996. O primeiro mandato o PT conquistou quando o ex-prefeito Eliseu Fagundes Chaves, o Ridi, derrotou os candidatos a prefeito o deputado estadual Tapir Rocha (PDT) e o candidato do “Frentão”, Chico Gutierres (PTB), apoiado pelo ex-prefeito Pedro Antonio Pereira de Godoy. No início da campanha, em 1996, segundo o IBOPE, na pesquisa de intenção de voto o candidato a prefeito Tapir Rocha (PDT) apresentava uma larga vantagem sobre Ridi e Chico, apresentando um índice invejável de 46% das intenções de votos. Andando de ônibus e sem dinheiro para a campanha o candidato a prefeito do PT, mal pingava com apenas uma miséria de 8% de intenção de voto. No entanto, ao longo da campanha, o quadro modificou-se e quando o Tribunal Regional Eleitoral (TER) divulgou o resultado final da eleição, Ridi (PT) foi eleito com mais de 40% dos votos e Tapir não alcançou 27% dos votos válidos. Chico Gutierres (PTB) amargou um terceiro lugar com menos de 20% dos votos.

Ridi conta que a amostragem da pesquisa do IBOPE não desanimou a sua campanha, pelo contrário, serviu de alimento para a pequena militância buscar mais forças para realizar as caminhadas e levar a proposta de mudança administrativa da frente popular aos cidadãos. “Na época, quando vi a notícia da pesquisa no jornal ZH confesso que, num primeiro momento, fiquei surpreso, mas sentia nas pessoas com quem conversava na rua que havia uma vontade muito forte de mudança na administração da prefeitura, e a nossa proposta era inovadora, e preponderante apontando para a ética e a seriedade na gestão pública”, contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores