segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR - 113 ANOS

Escola Técnica Bom Pastor - 113 anos


VISTA FRONTAL DA ESCOLA BOM PASTOR

ALUNOS PARTICIPARAM DA PALESTRA

SUPERVISORA CINTIA (E), NELMO DO CREA E O DIRETOR ADRIANO FIORI

A direção da Escola Técnica Bom Pastor  recebeu a diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas que na oportunidade apresentaram uma palestra para a comunidade escolar tratando sobre o tema ''Sistema CONFEA/CREA e Legislação Profissional”, o Vice Presidente do SINTARGS e Conselheiro do CREA/RS Téc. Agr. Luiz Nelmo de Menezes Vargas foi o Palestrante no último dia 03/08/2011.
 Segundo Nelmo o objetivo das palestras é preparar os alunos dos Cursos Técnicos no sentido de conhecerem a Legislação Profissional da Categoria, bem como o Sistema CONFEA/CREA, no qual os profissionais deverão estar registrados para exercer a profissão quando forem para o mercado de trabalho.
A escola foi fundada em 1898. Tem 113 anos. O atual  diretor é o prof. Adriano A. Fiorini. Na oportunidade participaram 95 alunos do curso de Téc. em Agropecuária e professores.
Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis,  possui 650 alunos, sendo do curso em Agropecuária (95), Téc. em Paisagismo (44), Téc. em Meio Ambiente (38), Téc. em Agrimensura (30) e no ensino fundamental (443). A escola possui uma área total de 56 há divididas em 3 setores, onde desenvolvem atividades produtivas de bovinos de leite, ovinos, avicultura, piscicultura, apicultura, produção de grãos, pomar, horta e viveiro com a produção de mudas nativas e flores.
A escola também possui uma agroindústria de origem animal, um Centro de Treinamento para profissionais e agricultores (CETANP) e uma Cooperativa de estudantes que funcionam ativamente durante o ano letivo.

SINTARGS
51-3231 9932
http://www.sintargs.com.br/
sintargs@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores