segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VIAMÃO: PREFEITO SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DA FÁBRICA DA JAC MOTORS

Prefeito se coloca à disposição
da fábrica JAC Motors



Texto: Natália Maciel

De acordo com anúncio oficial, uma nova fábrica da JAC Motors, indústria chinesa de automóveis, será instalada no Brasil até o ano de 2014. Os candidatos mais fortes são o Rio Grande do Sul e a Bahia.
O investimento de 900 milhões de reais, além de inicialmente produzir 100 mil carros por ano a partir de 2014, irá gerar cerca de 3,5 mil empregos diretos. O local escolhido para receber a instalação da unidade será divulgado no final deste ano e deve responder a alguns critérios, como o mercado consumidor, fornecedores próximos e facilidade logística.
O prefeito Alex Boscaini aproveitou o desenvolvimento do município e o colocou à disposição para ser uma das cidades candidatas a receber a unidade da JAC Motors. “Um grande número de empresas está chegando a Viamão, acelerando nosso desenvolvimento. A vinda dessa fábrica beneficiaria a nós, inclusive porque geraria muitos empregos, e a eles também, visto que o município está em um momento muito bom e só tem a melhorar”, ressaltou Boscaini.
O prefeito ainda lembrou que Viamão está em 10º lugar no ranking de consumo do Estado, dados divulgados pela revista Amanhã. “Além disso, nosso município é uma das 12 cidades pré-selecionadas para ser centro de treinamento da Copa do Mundo de 2014, fato que acelerará ainda mais nosso desenvolvimento”, destacou. A posição geográfica também é favorável. “A ERS 040 possibilita o acesso ao litoral e a ERS 118, por sua vez, dá acesso à BR 116, facilitando o deslocamento”, encerrou Boscaini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores