segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VIAMÃO: PREFEITO VISITA VILA DE ITAPUÃ

Prefeito Alex Boscaini visita Itapuã




PREFEITO (E) VISTA RÁDIO ITAPUÃ. É ENTREVISTADO PELO RADIALISTA PADILHA


Na manhã de sábado (6/08), o prefeito Alex Boscaini esteve em Itapuã, onde tomou café da manhã com algumas lideranças da região, acompanhado dos secretários de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, e de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira, do diretor-geral de Agricultura, Luís Fernando Brilhante, e do coordenador do CAR Itapuã, Luiz Alberto Cunha.
O prefeito destacou a importância da região para Viamão, tendo em vista o potencial para o ecoturismo, além de citar ações realizadas como potencialização do CAR, E.M. Frei Pacífico, Verão Itapuã, Cidade Natal com abertura do verão Itapuã, Festa do Peixe, o novo pavilhão da Mostra da Terneira Leiteira, a abertura da Colheita do Caqui, entre outras.
Após o café, o prefeito e os secretários participaram do Programa Fórum Comunitário da Rádio Itapuã, onde Boscaini anunciou a retomada dos desfiles cívico e farroupilha em Itapuã, em setembro, e falou sobre o projeto da escola que será construída na Vila de Itapuã, que já está quase pronto, e sobre a contratação de uma OSCIP para a normalização e melhoria no serviço de saúde básico em Itapuã.
Depois do programa, Boscaini, Duarte e Oliveira assistiram à apresentação de dança de um grupo de crianças da localidade, que tem como professora voluntária Caroline Rocha.
O secretário Geraldo Oliveira comentou que a participação na reunião foi extremamente representativa, pois contou com a presença de produtores rurais, pescadores e lideranças da comunidade em geral, e de várias localidades do Distrito de Itapuã. “A presença do prefeito demonstra o interesse dele em relação à região, e as pessoas presentes entenderam como necessária e aproveitaram para solicitar a colocação de um pórtico no limite de Itapuã com Porto Alegre, pois destacaria a identidade do local” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores