quarta-feira, 5 de março de 2014

COOPERNORTE IMPLANTA "REDE EM ANEL" NA ZONA RURAL DE VIAMÃO

Com a missão em atender bem e primando pela qualidade dos serviços prestados aos seus associados, a Coopernorte implantou o sistema de "rede em anel", que garante aos consumidores segurança e agilidade no abastecimento da energia elétrica em casos de emergência. Além disso, reduz o risco da falta de luz e minimiza a perda no faturamento econômico da Cooperativa.
"Os beneficiados pela rede am anel são os 4.256 associados que residem nas regiões da Lagoa Branca, Morrinhos, Pimenta, Quebrada e Costa do Oveiro" garante o técnico Vitor.


O Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança no Trabalho, Tiago Cícero Engroff,  informou que para implantar este sistema na rede de distribuição de energia elétrica da cooperativa foram investidos mais de R$ 1 milhão em construção de 12 quilômetros da rede trifásica, instalação de religadores, aquisição dos bancos reguladores de tensão e a instalação de nova subestação com capacidade de 2.500kVA.
Entenda melhor o caso:
Em Viamão, a rede de distribuição de energia da Coopernorte é suprida pela CEEE-D em dois pontos de conexão, sendo um alimentador localizado próximo ao Condomínio Bragança, e outro próximo à Fábrica da Ambev. Antes de 2013, quando por motivo inesperado um alimentador da CEEE interrompia o fornecimento da energia em uma das conexões, os consumidores alimentados por elas ficavam sem luz até que o defeito fosse consertado.

A partir de 2013, foi implantado pela Coopernorte o sistema denominado "Circuito de Anel", em que as redes são interligadas, fechando o elo de distribuição de energia. Assim, quando um alimentador da CEEE, por um motivo qualquer, interrompe o fornecimento de luz para a Coopernorte, a outra conexão energizada em pólo oposto, ao ser acionada via internet ou celular passa a suprir de energia, instantaneamente, todo o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores