segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PREFEITO CEDE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃO

Prefeito assina termo de
cessão de área para construção de CTG



Texto e fotos: Natália Maciel

O prefeito Alex Boscaini assinou, na manhã de sábado (10), um termo de cessão de área pública para a construção do CTG Unidos pela tradição. O ato ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerreiro Lima e reuniu a comunidade e membros do grupo de dança.
A academia de dança foi criada em 2008 e há um ano realiza seus ensaios e reuniões nas dependências da escola Guerreiro Lima. “Eu cedi esse espaço porque 90% do grupo mirim é composto por alunos da escola e porque essas pessoas não medem esforços para nos ajudar aqui no Guerreiro Lima. Aqui nós podemos realmente dizer que a comunidade e a escola caminham de mãos dadas”, afirma a diretora da instituição, Maria Evana Sutil.
A necessidade de buscar um espaço próprio veio devido ao grande progresso que o grupo adquiriu desde o ano passado. “No começo, achamos que não iríamos conseguir, mas o prefeito nos deu todo o apoio e hoje estamos aqui, concretizando um sonho com este ato de assinatura”, relata Lauri Korok, 1º Capataz do Unidos pela Tradição.
“Não acaba aqui”, ressalta o patrão do grupo de dança, Paulo D’Avila, que também assinou o termo de cessão. Para ele, o progresso e a conquista do terreno irão aumentar ainda mais as responsabilidades. “A nossa patronagem está crescendo e temos muito trabalho daqui para frente. Conseguimos o espaço, agora temos que construir o nosso CTG.”
De acordo com o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, a pré-disposição do grupo e a riqueza de tradição fez com que eles conseguissem a cessão da área. “É uma grande satisfação quando o governo municipal é chamado para participar de ocasiões como esta. Vocês podem facilmente serem associados à frase que se encontra em nosso pórtico, onde fala de riqueza histórica e natureza exuberante. A tradição que vocês preservam faz, com certeza, parte dessa riqueza histórica”, destaca.
Conforme o prefeito Alex Boscaini, a área foi cedida porque ele acredita na importância da cultura para a formação das crianças e da sociedade. “É uma forma de preservar os bons costumes, os valores. Quando soube do pedido, prontamente concordei, pois é essencial nós mantermos viva a cultura tradicionalista em nosso município”, declara.
A mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito Alex Boscaini, pelo secretário Robinson Duarte, pela diretora Maria Evana Sutil, pelo patrão do grupo Unidos pela tradição, Paulo D’Avila, e pelo chefe de gabinete do prefeito, Ronaldo Selau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores