segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROJETO XADREZ ECOLÓGICO - ONG EMBRIÃO

Feira do Conhecimento em Porto Alegre


O jogo de xadrez pedagógico cresce em Porto Alegre !
Ong Embrião participou da III Feira do Conhecimento na Escola Dolores Alcaraz Caldas em Porto Alegre

No sábado ensolarado do dia 10 de setembro os Instrutores da OngEmbrião foram convidados pela Escola Dolorez Alcaraz Caldas, Próximo ao Iguatemi, para apresentar e iniciar as oficinas de construção de peças gigantes de xadrez feitos de Papietagem (antiga técnica chinesa) o evento foi aberto para o público.
O projeto do xadrez ecológico que mescla a educação ambiental com os jogos de xadrez tem despertado interesse dos profissionais de educação. De forma lúdica as crianças aprendem o jogo de xadrez, o respeito a natureza, o meio que vivem, a disciplina, e mesclam as demais disciplinas com as técnicas do jogo. No dia 06/09 todos os professores participaram de oficinas para sugestão de aplicação dos jogos de xadrez nas respectivas disciplinas.Vejam o que pensa a escola: “A nossa Feira do Conhecimento envolve as disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia e Ciências, procura incentivar nos alunos o pensamento crítico, a contextualização dos conteúdos com a sua realidade, estimulando o espírito científico e pesquisador. Nossa intenção ao envolver a escola no projeto da Ong Embrião é tornar as atividades de educação ambiental prazerosas e viáveis, mostrando aos alunos que é possível cuidar do meio ambiente aproveitando material reciclável; a partir desta idéia esperamos que outras possam surgir.
Também queremos envolver mais os educadores, pois a direção tem como uma de suas metas pedagógicas incentivar o trabalho com projetos, e este é simplesmente excelente.
Aproveitar a questão do xadrez para desenvolvimento do raciocínio, concentração, auto-controle, disciplina e usufruir de todos os benefícios que este jogo pode oferecer a seus praticantes”. Profª Professora Maria de Fátima Quedi Martins - E.E.E.B. Dolores Alcaraz Caldas. Veja as fotos. http://embriaoong.multiply.com/photos/album/179/179

ACOMPANHE NOSSAS, se possível não imprima !
24/09 IV Etapa – Circuito Dom Pedro II de Xadrez, confira o Cartaz;
01/10 V Etapa – Circuito Gentil de Godoy de Xadrez;
02/10 II Campeonato RotaryClub de Xadrez – ACIAL;
08/10 VI Etapa - Circuito Alcides Maia de Xadrez.
22/10 VII Etapa – Circuito Brigadeiro de Xadrez
23/10 VIII Etapa – Circuito Jango de Xadrez
19/11 IX Etapa Circuito Cléo do Santos de Xadrez (DIA MUNDIAL DO XADREZ

Janete Soares dos Santos (Presidenta)
http://www.ongembriao.org/

+55(51)3483-2914

+55(51)9986-7734

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores