segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA DOIS - CAIXA FEDERAL VIAMÃO

Representantes da Caixa Federal Agência Viamão 
apresentam projeto “Minha casa, minha vida 2”


Texto e fotos: Guilherme Not

Nesta quinta-feira (8/09), representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura se reuniram, no Gabinete do Prefeito, para tratar sobre o programa “Minha casa, minha vida”. Na ocasião, foram apresentadas algumas mudanças, além de discutidas e sanadas eventuais dúvidas acerca do mesmo.
Estiveram presentes o prefeito, Alex Boscaini, os secretários de Administração, Jussemar da Silva, de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gross, da Fazenda, Diomar Neumann, e o diretor-geral da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Luís Fernando Brilhante, entre outros membros do governo municipal. Representando a Caixa, o gerente regional, Adilson Christovam, o gerente-geral da agência Viamão, Verardi Horbe, e a supervisora de atendimento, Michelli Casaccia.

Para Horbe, “é importante essa participação em conjunto das secretarias”. Já Gross destacou os frutos do programa: “O trabalho coletivo é importante, porque o ‘Minha casa, minha vida’ tem reflexos em todos os setores”, comentou.

Durante a reunião, Michelli apontou as mudanças no programa de habitação popular do governo federal, que agora se chama “Minha casa, minha vida 2”. Entre as alterações, destacam-se: o maior envolvimento do poder público, maior valor por empreendimento, aumento das faixas de renda, ampliação do número de unidades, o aumento da área construída, entre outros. Além disso, três por cento das unidades habitacionais serão destinadas a portadores de deficiências físicas, e mais três por cento para idosos.
Christovam comentou, de forma simplificada, como funciona a modalidade mais utilizada do programa. “A prefeitura cede o local, e abre a licitação para escolher uma empresa construtora. Após isso, a Caixa assume, contatando a empresa e viabilizando o projeto. Por fim, a responsabilidade social pelo local é da prefeitura”, explicou o gerente.
Encerrando a reunião, Boscaini falou sobre a tarefa de atrair empresas. “Esperamos conseguir empreendedores parceiros, que tenham a intenção de efetuar a obra”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores