quinta-feira, 21 de julho de 2011

VIAMÃO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - 28ª CRE/SEC

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES


PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA EM VIAMÃO
Enquanto, os alunos da cidade de Viamão estão em férias os professores, especialistas e funcionários de escola da rede estadual de ensino estão participando do curso de formação continuada de docentes no âmbito escolar de 19 a 22 de julho. O projeto é organizado pela 28ª Coordenadoria Estadual de Educação – CRE.
O tema deste ano é sobre a “DIVERSIDADE E CIDADANIA NA EDUCAÇÃO: ESCOLA COM QUALIDADE SOCIAL”, que tem o objetivo de dialogar sobre a educação com qualidade social contemplando a diversidade no seu contexto pedagógico e planetário.
Promover uma educação que leve em conta as boas práticas dos professores e que se transformem em instrumento de formação e, ao mesmo tempo, de pesquisa da própria prática que os professores sejam o centro e o núcleo da mudança.
Na quinta-feira, 21, às 14 horas cerca de 1.200 trabalhadores em educação reuniam-se no Salão de Atos da Escola Marista para assistir a palestra com o Professor e Doutor Jaime Zitkoski.
O doutor em educação explica que as pessoas se acomodam nas suas zonas de conforto e passam a ter ações não conscientes e do mesmo modo incosciente no dia a dia do trabalho. "Para que ocorra a plenitude da aprendizagem tem que haver uma interação entre professor e aluno", explica.
A coordenadora da CRE, Rose Freitas, disse que é importante esses momentos de reflexão para os professores fazerem uma retomada pedagógica, onde se discute a ética e os valores sociais do cidadão.
O professor Vilson Antonio Arruda, Escola Estadual Técnica de Agricultura - ETA, entende que a formação continuada oportuniza a discussão sobre os novos rumos da docência, bem como as formas de avaliação, a interação entre professores e alunos, bem como a forma de organização das competências que cada disciplina propõe ao trabalhar no âmbito escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores